Transferências 2017

facebook_diocese_ruybarbosa__dezembro06-01

Caros Irmãos e Caras Irmãs,

Lembro mais uma vez que, antes da divisão das tarefas para os serviços diocesanos e o pastoreio das nossas 23 paróquias, o Colégio Presbiteral unido ao Bispo é corresponsável pela Diocese inteira.

Agradeço a Deus que para o ano 2017, a volta para a Itália de Padre Luis Gibellini foi compensada pela volta para a Diocese de Pe Luis Ferrari e que contamos com 3 novos missionários:

• Padre Julian Marin Paniagua da Diocese de Plasencia na Espanha, missionário do IEME – Instituto Espanhol de Missões Estrangeiras;
  • Pe Mario de Carli, nascido na diocese de Santo Ângelo – RS, padre missionário da Consolata;
  • Pe Ednaldo Gonçalves da Silva da Diocese de Paulo Afonso.

No dia 10 de dezembro tivemos ainda a Ordenação Presbiteral de Frei Alexandre Domiciano da Silva, da equipe dos Franciscanos Menores Conventuais em Itaberaba e neste domingo (11) de nosso diácono Roquelino dos Santos Lomes.

Seguem as paróquias onde há transferências, portanto, onde novos padres e o diácono permanente irão continuar a missão evangelizadora dos colegas que os precederam e a caminhada com aquelas redes de comunidades.

A estes irmãos que irão partir para uma nova missão agradeço de coração a dedicação na missão realizada e às paróquias que sentem as suas saídas o espírito eclesial de corresponsabilidade missionário.
Rezo e faço votos que acolhendo os novos missionários não somente perseverem na caminhada, mas, com eles, a façam crescer com a graça e a bênção de Deus.

• Baixa Grande > Pe Edinaldo Gonçalves da Silva
  • Boa Vista do Tupim > Pe Jeoval Oliveira Rios e Diácono Genival de Jesus Araújo
  • Bonito + Utinga + Wagner > Pe Riccardo Mioni e Pe Luis Ferrari
  • Ipirá > Pe Roquelino dos Santos Lomes
  • Itaberaba > Pe Frei Alexandre Domiciano da Silva
  • Itaetê > Pe Julian Marin Paniagua
  • Macajuba + Propedeutico > Pe Erivaldo Gomes de Almeida
  • Mairi + Várzea da Roça > Pe Alfredo da Silva Rios
  • Miguel Calmon + Piritiba > Pe Giorlando Laranjeira Barbosa e Pe Edson Batista Medeiros
  • Nova Redenção + Ibiquera > Pe Mario de Carli
  • Ruy Barbosa + Lajedinho  > Pe Igor (Claudeomiro) Rodrigues Alves

Santo Natal e Feliz 2017, com as bênçãos de Jesus que vem.

Na corresponsabilidade pelo Reino, um abraço fraterno,

D. André de Witte