A missão “Jesus no Litoral” aconteceu este ano na cidade de Canavieiras. Por ser a primeira vez a participar desse projeto de missão, onde levamos a palavra de Deus a todos, foi para mim uma grande experiência transformadora e que eu pude sentir e vivenciar o amor de Deus por cada um de seus filhos, pois não importa a religião, todos somos filhos de um único Deus.
Quero dizer que em cada casa ou pessoa que eu e meus Jesus parávamos para falar, pudemos assim demonstrar e ver esse amor de Deus e também se sentir amado por cada um deles que paravam com atenção para nos escutar e depois de rezarmos, sempre alguns nos agradeciam pelas palavras e pelo que levamos a eles. Muitos se emocionaram, sorriam, se arrepiavam de felicidade, pois víamos nos olhos o brilho onde ficava quando estávamos falando do amor de Deus, lendo a palavra de Deus, onde digo que fomos enviados para tocar os corações daquelas pessoas que precisavam e Deus.
Ele já sabia que cada casa precisava escutar uma palavra de nós, missionários, que estávamos levando a Boa Notícia àquelas pessoas e assim transformar e tocar vidas naquele momento.
E posso dizer que depois de falar da palavra, podemos sentir através do olhar, dos semblantes o quanto foi maravilhoso falar desse amor de Deus para essas pessoas. E o que me marcou bastante foi ver o agradecimento de cada pessoa que nos escutou e dizia ”que Deus abençoe o trabalho de vocês jovens”. É isso que escutamos de cada pessoas que nos ouviu, chegava até se emocionar e isso me incentiva a seguir a caminhada. Esse JNL transformou minha vida! Aprendi nessa experiência e levarei para minha diocese e paróquia que assim como eu, muitos jovens podem ser transformados.
Agradeço a Deus primeiramente por me deixar fazer parte desse projeto lindo e garanto que esse foi o primeiro de muitos outros. Agradeço também ao meu grupo de oração pela confiança de me enviar a participar desse momento de transformação pra mim, onde pude ver Deus na pessoa dos nossos irmãos. Foi algo maravilhoso! Desde os moradores de rua aos demais irmãos, sou grato muito a Deus pela oportunidade.