SESSÃO SOLENE EM MEMÓRIA DO CENTENÁRIO DE DOM EPAMINONDAS

Em expressão de gratidão, recordação e homenagem em virtude do centenário natalício de Dom Epaminondas, o primeiro bispo da Diocese de Ruy Barbosa, foi realizada na manhã deste domingo, 20 de março, uma Sessão Solene na Catedral Santo Antônio.

Foi lida uma breve biografia de Dom Epaminondas “A vida de Dom Epaminondas sempre foi marcada pela fé e espiritualidade, nasceu em Caiçara, no dia 19 de março de 1922, o mais velho dos 12 irmãos, conhecido pela sua humanidade e sobretudo pelo seu olhar sensível com os mais pobres. Seus ensinamentos marcaram a vida de todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Chegou na diocese de Ruy Barbosa em 1960, movido pelos ideais de promover as bases pastorais em toda a Diocese, foi bispo da Diocese de Ruy Barbosa por 6 anos.”

Dom Estevam expressou a importância deste momento de memória, dizendo que o bispo é o sucessor dos apóstolos é aquele que dá continuidade, o bispo com toda a sua humanidade carrega o tesouro da Apostolicidade, hoje rezamos e homenageamos o nosso primeiro bispo da Diocese de Ruy Barbosa, Dom Epaminondas José de Araújo.

Teve momento de testemunhos e homenagens relembrando a chegada e as obras de Dom Epaminondas na diocese de Ruy Barbosa, os familiares participaram enviando vídeos com testemunhos.

Os testemunhos serão documentados por escrito para futuramente ser publicado um livro sobre os bispos da Diocese, iniciando por Dom Epaminondas, o diácono Genival Araújo, com uma comissão, está recebendo os relatos de todos que desejarem partilhar testemunhos em memória deste exímio pastor, pois recordar é um sinal de gratidão e teografia de Deus, que vai escrevendo na história humana uma história divina.

A Sessão Solene foi transmitida e está disponível no Facebook da Diocese de Ruy Barbosa

Link da transmissão:

Galeria de Fotos :

🚩CÚRIA: No CTL (Centro de Treinamento de Líderes) de Ruy Barbosa Rua Antônio  Novais s/n, Folga, Ruy Barbosa.

#bahia #soucatolico #igrejacatolica #diocesederuybarbosa #ruybarbosa #pascom #pascombrasil