Seminário de iniciação à vida cristã para presbíteros

De 04 a 06 de dezembro de 2023, aconteceu na Casa Dom Luciano Mendes de Almeida, em Brasília, o Seminário de Iniciação à Vida Cristã para Presbíteros, promovido pela Comissão Bíblico-Catequética Nacional(CNBB). Contando com padres de todos os estados, e representante de quase todas as dioceses, o Padre Roquelino Lomes, participou do evento representando a Diocese de Ruy Barbosa.

O evento teve como objetivo uma reflexão sobre a figura dos presbíteros no processo da Iniciação à Vida Cristã. Trazendo assim uma visão mais ampla, necessária e elementar na vida pastoral atualmente, indicando dessa forma que a pessoa do Presbítero é de suma importância para animar e motivar os processos, mas também compreendendo o padre como o primeiro catequista, o mistagogo que conduz seu povo para o mistério do Cristo.