Foi celebrada hoje (25/06), na Catedral Santo Antônio, uma Santa Missa em memória aos dois meses da páscoa de Dom André de Witte.
O bispo diocesano, Dom Estevam, disse:
“Meus irmãos, no domingo do Bom Pastor, no dia 25 de abril, partiu nosso pastor, querido Dom André.
Hoje estamos aqui celebrando os dois meses de sua partida, se um grão de milho não cair na terra, não vai morrer, mas se morrer vai produzir muitos frutos. Dom André continuará no céu, intercedendo por nossa Diocese, por cada um de nós.”
O padre Cláudio Gonçalves em sua homilia lembrou que ” precisamos ter um coração grato por toda história que Dom André construiu no meio da nossa gente, no meio do nosso povo, nestas terras sertanejas, precisamos lembrar de todo bem que ele fez, de toda semente lançada, de todo fruto que foi colhido pelas suas mãos. Precisamos ter muita gratidão sabendo que a nossa vida é efêmera e passageira. O falecimento de alguém é sempre uma reflexão para nossa própria vida, Dom André deixou uma memória tão grande na vida das pessoas, na caminhada do nosso povo, podemos também nos questionar: Qual é a herança que vou deixar para aqueles que Deus me confiou?”
Após a missa foi feita uma visita ao túmulo de Dom André.
O túmulo fica na Catedral Santo Antônio e pode ser visitado para orações, nos horários de funcionamento da Secretaria Paroquial.