Projeto Cafuné Transforma a Vida de Crianças e Adolescentes em Ruy Barbosa

No mês de abril iniciou, na cidade de Ruy Barbosa, o Projeto Cafuné, atendendo 35 crianças e adolescentes de bairros carentes da cidade. O Projeto oferece reforço escolar e atividades que valorizam o respeito, amizade, atenção ao material comum e busca aproximar as crianças e familiares da vivência em comunidade, fazendo leitura de pequenos textos da bíblia infantil, rezando o Pai Nosso e a Ave Maria.

As atividades iniciaram no dia 4 de abril com visitas nos bairros, convidando a comunidade para festa de inauguração do projeto no dia 6 de abril. Neste dia também teve início o Projeto Futebol com a entrega de materiais de futebol para o time do bairro Cruzeiro com 26 integrantes. As aulas do Projeto Cafuné iniciaram no dia 08 de abril, 2 dias pela manhã e 5 dias à tarde.

O Projeto é conduzido pela voluntária Maria, italiana da Casa da Caridade, e conta com apoio inicial da Diocese de Ruy Barbosa e está em busca de mais voluntários, pessoas de bom coração que desejem doar seu tempo para transformar vidas.

Últimas Notícias