Primeiro retiro paroquial em preparação para as Santas Missões Populares em Várzea do Poço!

Neste domingo, 26 de maio de 2024, o Auditório Municipal de Várzea do Poço-BA foi palco de um importante evento religioso: o Retiro em preparação às Santas Missões Populares, organizado pela Paróquia São Francisco de Assis. O encontro foi assessorado pelo Pe. Carlos Fontenele, Diácono Reginaldo e as Irmãs da Comunidade Obra de Deus, reunindo cerca de 100 participantes de diversas comunidades paroquiais.

O retiro teve como objetivo preparar os missionários para as Santas Missões Populares Diocesana, que têm como tema: “Chamados a caminhar, enviados a servir. Peregrinos da esperança”. Durante a manhã, os participantes envolveram-se em momentos de reflexão e adoração ao Santíssimo Sacramento, fortalecendo sua espiritualidade e compromisso missionário.

No período da tarde, o Diácono Reginaldo proferiu uma palestra sobre a Espiritualidade da Missão, enfatizando a importância do serviço e da esperança na vida cristã. Em seguida, os representantes das comunidades, pastorais e movimentos foram divididos em grupos para refletirem e elaborarem propostas para as Santas Missões.

Após uma enriquecedora jornada de formação, o dia foi concluído com a Solenidade da Santíssima Trindade, presidida pelo Pe. Carlos Fontenele, reforçando a comunhão e a fé entre os presentes.

Participe das próximas etapas das Santas Missões Populares e seja um peregrino da esperança! Acompanhe nossas atividades e venha somar forças na construção de uma comunidade mais solidária e comprometida com o Evangelho.