CHAMADOS A FAZER CAMINHO COM CRISTO

O mês de agosto já se tornou para nós, uma oportunidade de intensificar nosso compromisso de rezar e animar vocacionalmente nossas comunidades. Creio que rezando e refletindo, somos chamados a fazer caminho com Cristo.
O Serviço de Animação Vocacional preparou com carinho um subsídio a ser usado em todas as oportunidades orantes ou reflexivas de nossas comunidades, pastorais e grupos, principalmente com nossa juventude.
Os temas nos lembrarão de que ser padre é um chamado a servir as comunidades; que a família é o berço da fé, a qual deve favorecer o desabrochar a vida cristã; que à Vida Consagrada Religiosa é um sinal do Reino de Deus; que os ministérios e serviços nas comunidades (leigos e catequistas) são sinais de que pelo batismo somos todos discípulos missionários de Jesus Cristo.

Lembro a todos, que cada um de nós, ao viver com autenticidade nossa vocação, nos tornamos instrumento de Deus para o despertar das vocações. Lembro ainda que o serviço de animação vocacional deve despertar nos jovens uma pergunta fundamental e uma resposta radical. A pergunta: “Senhor, que queres de mim”? A resposta: “Eis me aqui, Senhor, envia-me”! Como nos lembra o papa Francisco, “a vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno”!

Nesta oportunidade, gostaríamos de render graças a Deus por todas as vocações que o Senhor tem nos dado: padres, leigos e leigas, religiosos e religiosas, especialmente a vida das irmãs salvatorianas que completam 40 anos em Várzea do Poço, as irmãs de Macajuba 25 anos em nossa diocese, as irmãs Negras de Ruy Barbosa pelos 50 anos de presença no Brasil.

Um abraço fraterno, Pe. Carlos Marçal.

Liturgia Diária
Parceiros que nos apoiam
Curtam Nosso Facebook
Cúria

No CTL (Centro de Treinamento de Líderes) de Ruy Barbosa Rua Antônio Novais s/n, Folga, Ruy Barbosa.
(75) 3252-1001

Economato

Segunda a Sexta Feira das 09:00hs às 12:00hs e 14:00hs às 17:hs.
Tel. 075/3252.2106

Chanceler

Atendimento na Quarta Feira das 09:00 hs às 12:00hs.
Tel. 75 99234 0257 / 99820 5286