PASTORAL DA SOBRIEDADE SE REÚNE PARA FORMAÇÃO PERMANENTE

Ontem, dia 8 de setembro de 2021, às 19h, através do Google Meet, a Pastoral da Sobriedade da Diocese de Ruy Barbosa reuniu-se para dar continuidade ao processo de formação permanente.
Teve a participação de 15 pessoas, das paróquias de Ipirá, Pintadas e Ruy Barbosa.
O tema desse encontro, em continuação às reflexões da reunião passada, teve como objetivo clarear a nossa identidade, missão e espiritualidade, enquanto agentes que fazem parte dessa Pastoral.
Foi enfatizado uma das linhas de ação da Pastoral da Sobriedade, o GRUPO DE AUTO-AJUDA, o qual realiza reuniões semanais, cíclicas e que seguem um calendário nacional. Podem participar familiares das pessoas dependentes químicas, assim como outros tipos de dependências.
Nessas reuniões, são percorridos os 12 passos de um Programa de Vida Nova, que tem mudado a vida de muitas pessoas.
A nossa missão é ser sinal aonde a vida é ameaçada, e amar aos que estão fragilizados pelo álcool outras drogas.
Precisamos perseverar na presença dos problemas, pois temos a certeza da presença de Deus.