ORDENAÇÃO DIACONAL DO IR. ANTÔNIO FRAGA 

 

“O Bom Pastor dá sua vida pelas ovelhas” (JO 10,11)

Ontem (30/04) no IV Domingo da Páscoa, Domingo do Bom Pastor, aconteceu a ordenação diaconal do Ir. Antônio Fraga, no Mosteiro da Sagrada Ordem Cisterciense, em Jequitibá, reunindo o Clero da Diocese de Ruy Barbosa, Monges do Mosteiro Cisterciense, religiosas(os), seminaristas, paroquianos da Paróquia Nossa Senhora Mãe do Divino Pastor e leigos(as) das demais paróquias da Diocese de Ruy Barbosa.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Estevam, que em sua homilia relembrou a páscoa definitiva de Dom André e do Monsenhor Frans, ressaltando a alegria de está, no Domingo do Bom Pastor, celebrando uma Ordenação Diaconal.

Aos diáconos “são-lhes impostas as mãos, não para o sacerdócio, mas para o ministério sagrado. Fortalecidos com a graça sacramental, servem o povo de Deus, em união com o Bispo e o seu presbitério, na diaconia da liturgia, da palavra e da caridade. A sagrada Ordenação é conferida pela imposição das mãos do Bispo e a Oração, através da qual ele bendiz o Pai e invoca o dom do Espírito Santo para a realização do ministério”, explica o rito de ordenação dos diáconos.

O agora Diácono Antônio Fraga é natural do município de Baixa Grande e Monge Cisterciense há mais de 32 anos. Em seus agradecimentos, muito emocionado, ele expressou gratidão pelo apoio de todos para que este momento acontecesse.

Na ocasião o bispo diocesano concedeu posse canônica de administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora Mãe do Divino Pastor de Jequitibá ao Diácono Antônio Fraga, provisões de assistir aos sacramentos a todos os Monges ordenados do Mosteiro Cisterciense e provisões de colaboradoras administrativas as Ir. Maria Aparecida Mendes Rios (Instituto Secular Pequena Família Franciscana) e Ir. Lindaura Silva Ribeiro (Oblata Cisterciense em formação).

_

CÚRIA: No CTL (Centro de Treinamento de Líderes) de Ruy Barbosa Rua Antônio Novais s/n, Folga, Ruy Barbosa. 

Últimas Notícias