Ordem dos Cônegos Regulares Premonstratense constituiu o noviciado canônico na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Bonito

O Mosteiro da Ordem dos Cônegos Regulares Premonstratense, de Lauro de Freitas, constituiu o noviciado canônico na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Bonito. O Noviciado está sob os cuidados do Cônego Gregório Wellington Soares dos Santos (O. PRAEM), onde estão residindo 4 noviços: Ir. Martinho de Lima, Ir. Lucas, Ir. João da Cruz e Ir. Jeremias.

A formação do Noviciado Canônico é de um ano, durante este tempo, os noviços estudam a história da Ordem, a vida de São Norberto, fundador da Ordem e a história de Santo Agostinho, Patrono da Ordem.

A Ordem dos Cônegos Regulares Premonstratense foi fundada em 24 de dezembro de 1121, está espalhada por todo mundo, O carisma premonstratense consiste na vida Canonical, ou seja, numa forma simples estruturada sobre cinco colunas mestras: vida em comunidadeLiturgia das HorasDevoção EucarísticaDevoção MarianaServiço Pastoral.