Mensagem de MARÇO

Caros Irmãos e Caras Irmãs,

Dois meses do ano 2017 já passaram. Entre o(a)s nosso(a)s agentes de pastoral muitas transferências aconteceram. Agradeço mais uma vez pela presença e o serviço àqueles que agora foram chamados para assumir uma nova missão. Não esqueceremos os que desde 2016 saíram da Diocese: os Padres Luis Gibellini e Igor, as Irmãs, de 7 paróquias, Sebastiana, Ivanês, Maria Guiomar, Aline e Ana Albertina, Iraci, Zélia, e Nicoletta que volta para a Itália neste mês. Acolhemos com muita alegria os missionários e as missionárias que vêm somar forças na nossa missão evangelizadora: Os Padres Luis Ferrari, Julian, Mario e Ednaldo e as irmãs Rosimeire e Suzana, Mariana, Marisa e Walmi, Terezinha Bianchet, Margarete e Sônia.

Agradecemos a Deus que os 6 jovens que terminaram o ano de formação no Propedêutico Nossa Senhora da Providência em São Gonçalo dos Campos passaram para o nosso Seminário Bom Pastor em Feira de Santana. Lá temos agora 10 seminaristas da Diocese e mais o Ir. Valérico de Jequitibá e o seminarista Bruno de Juazeiro. E domingo 26 de fevereiro acolhemos com fé e esperança, agora no nosso próprio “Seminário Propedêutico Dom Mathias” em Macajuba, Dorivaldo (Junior) de Piritiba e Levi de Itaetê. Acompanhemos com a nossa oração e apoiemos as equipes de formação e da animação vocacional bem como todo o trabalho dos respectivos serviços.

Com o mês de março, quarta-feira de cinzas começa a Quaresma e a Campanha da Fraternidade.

“A Campanha da Fraternidade 2017 nos ajuda a entender mais profundamente o sentido da Quaresma, que é um tempo forte de mudança de vida e de preparação para a Páscoa: passagem para a Vida Nova em Cristo, vida de amor verdadeiro, baseado na gratuidade e na busca de radicalidade. Sem esse amor verdadeiro não há Fraternidade (ou Irmandade)”, escreve o frade dominicano Marcos Sassatelli.

Assumimos como prioridade diocesana “Cuidado e defesa da vida na dimensão sócio ambiental”. É o que a CF com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e seu lema “Cultivar e guardar a criação” (Gênesis 2,15) nos propõe como objetivo geral: “Cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho”. Aprofundando o conhecimento dos biomas, do nosso, a Caatinga, especialmente, e descobrindo suas belezas, seus significados e potencialidades, sua importância para a vida no planeta iremos reforçar o compromisso com a casa comum, a biodiversidade, os solos, as águas … Partindo de Jesus – que no nosso retiro, através de Dom Gilson, nos apresentou as parábolas do Bom Samaritano e do Bom Pastor – queremos olhar para a realidade como Ele olha, sentir compaixão, com Ele sente e cuidar da vida com Ele cuida. Para que todos tenham vida!

cartaz-da-campanha-da-fraternidade-2017 banner_cf_2017_pk_01 banner_cf_2017_pk_02

Boa caminhada quaresmal. Boa Campanha da fraternidade.

Um abraço fraterno, em Cristo que vem.

  • Dom André De Witte
Liturgia Diária
Parceiros que nos apoiam
Curtam Nosso Facebook
Cúria

No CTL (Centro de Treinamento de Líderes) de Ruy Barbosa Rua Antônio Novais s/n, Folga, Ruy Barbosa.
(75) 3252-1001

Economato

Segunda a Sexta Feira das 09:00hs às 12:00hs e 14:00hs às 17:hs.
Tel. 075/3252.2106

Chanceler

Atendimento na Quarta Feira das 09:00 hs às 12:00hs.
Tel. 75 99234 0257 / 99820 5286