O Espírito do Senhor está sobre mim (Lc 4, 18-19)- Sacramento do Santo Crisma Comunidade Nossa Senhora da Conceição, no Povoado do Baixio, Paróquia Imaculado Coração de Maria em Boa Vista do Tupim

No último domingo (26), a Comunidade Nossa Senhora da Conceição, no Povoado do Baixio, Paróquia Imaculado Coração de Maria em Boa Vista do Tupim, teve a alegria de receber o bispo dom Estevam para a celebração do Santo Crisma.

A cerimônia, marcada pela espiritualidade e emoção, foi um momento especial para os fiéis da diocese. A presença de dom Estevam trouxe um sentimento de renovação e fortalecimento da fé, especialmente para os jovens que receberam o sacramento do Crisma. Este rito sacramental, que confirma os fiéis na fé cristã, é uma oportunidade de reafirmar o compromisso com a vida cristã e a missão na comunidade.

Durante a celebração, dom Estevam destacou a importância do Espírito Santo na vida dos crismandos, lembrando a passagem bíblica de Lucas 4, 18-19: “O Espírito do Senhor está sobre mim”. Ele incentivou os jovens a viverem de acordo com os ensinamentos de Cristo, sendo luz no mundo e testemunhas do Evangelho.

O evento reuniu familiares, amigos e membros da comunidade, que acompanharam com fervor e devoção cada momento da cerimônia. As palavras do bispo, repletas de sabedoria e carinho pastoral, tocaram os corações dos presentes, reforçando a unidade e a fé na caminhada cristã.

Ao final, dom Estevam abençoou os fiéis, encorajando-os a seguir firmes na fé e a continuar sendo instrumentos de paz e amor em suas famílias e na comunidade. O sacramento do Crisma, além de ser um momento de graça, é um chamado à ação, à vivência do Evangelho no dia a dia.

Rezemos pelos fiéis recém crismados de nossa diocese! Que o Espírito Santo continue a guiar e iluminar cada um em sua jornada de fé e serviço.