Nós Religiosas e religiosos do Núcleo da CRB de Ruy Barbosa/BA, ao amanhecer desde dia 23 junho de 2021, recebemos uma notícia muito triste, que a Irmã Telma Lage, religiosa da Congregação das Missionárias de Nossa Senhora das Dores, aos seus 49 anos nos deixou, partindo para a casa do Pai. Atualmente estava residindo em Boa Vista do Rio Branco – Roraima, atualmente exercia seu trabalho na CMDH – Pastoral dos Imigrantes. Infelizmente, mais uma vitima da Covid-19 em nosso País.
Irmã Telma, nascida na cidade de Itabira interior de Minas Gerais. Residiu na Diocese de Ruy Barbosas no período de 2002 – 2006 – missionária na cidade de Itaeté, exercia o trabalho pastoral no acompanhamento as Comunidades Eclésias de Base e também assessorava da PJMP desta mesma diocese; nas formações, encontros de novos assessores, coordenação dos grupos jovens das paróquias desta Diocese de Ruy Barbosa .
Irmã Telma, ou mais conhecida pelos jovens como a irmã Telminha;
Um pessoa de um coração enorme que acolhia todos, que iam aos encontro, uma pessoa muito alegre, dinâmica, nos ajudava na esculta do Evangelho; ensinando a cada um de nós, o verdadeiro caminho a seguir, sempre apontava para o Mestre Jesus Cristo, assim como João Bastita. Em suas formações, nos alertava a ser sinal de misericórdia na luta pelo povo, em seus vários âmbitos como: Gritos Excluídos, Semana Social, na Luta pelos ribeirinhos da barragem bandeira de melo, dentre outros serviços sociais e pastorais desenvolvido pela nossa Diocese.
Nossa gratidão pelo seu testemunho, seu exemplo de vida, pela simplicidade, nesta diocese tão querida, cuidando, zelando, lutando pelo povo em cada missão.
O vosso grito pelo povo, continuará ecoando em nosso corações.
Amém, Axé, Auerê, Aleluia.
Dá-lhe Senhor, o descanso eterno! Que a Luz perpétua vós Ilumine descanse em Paz. Amém.