MISSÃO DIOCESANA: “DEUS NOS CERCA DE CARINHO E PROTEÇÃO” [Sl 124 (125)]

Estou na missão diocesana em Itaetê, em uma comunidade chamada Linha de Nestor. Uma realidade difícil: não tem sinal de celular, a maioria vive em lote, povo simples que vive do plantio da roça, mas um povo de muita fé e acolhedor. Tenho aprendido muito com eles. Dizem que estamos fazendo o impossível, mas faço questão de lembrar é Deus quem faz, somos pobres servos d’Ele. Esses dias visitando as casas me deparei com diversas realidades diferentes, pessoas que nunca foram a Igreja, outros que saíram da Igreja e também visitamos pessoas de outras religiões como: Candomblé e Protestantes.
Na terça-feira, visitei uma senhora. Logo quando cheguei a cumprimentei com a paz e conversando ela disse:

– Não vou na Igreja e nunca irei, devido a alguns problemas que aconteceram comigo (e que ela contou).

Ela começou a desabafar e chorar. Com isto, começamos a conversar novamente, depois rezamos, ela me abraçou e disse:

-Quando vi você chegando em minha casa com esse sorriso, foi como a presença de Deus que estava chegando. Tá certo meu fi, eu irei.

Avisei a ela da celebração. Advinha quem estava na celebração? Ela mesma, por incrível que pareça. Ainda me disseram que fazia muitos anos que não tinha ido à Igreja. No dia seguinte, continuei as visitas. Fui às casas de dois protestantes e um pai de santo. Fiquei muito feliz, receberam-me com maior carinho. Assim também outras pessoas que estavam afastadas e mais uma vez, conversamos, escutamos a palavra de Deus e partilhamos como servidores e seguidores da Palavra, jamais como donos. Rezamos juntos e fiz o convite para a celebração. Quando chegou o horário da celebração, olha quem lá estava…

Na quinta-feira, continuamos as visitas, partilhando a vida, rezando, conhecendo novas histórias e aprendendo muito com este santo povo. Pela tarde tivemos o encontro com as crianças e pude ver a pureza e a inocência daquelas crianças cujos pais passam o dia inteiro na roça, mas as educam na fé. Depois, fomos agraciados pela presença dos jovens que não têm grupo formado. Percebam como Deus é maravilhoso: após o encontro saíram convictos de que irão formar o grupo de jovens e já escolheram até o nome. Finalizando o dia participamos do Santo Sacrifício de Cristo, o ápice de nossa fé cristã.

Muitos ficaram contentes e nós também. Porém fizemos questão de frisar:  É Jesus quem age. Nós somos pobres servos. Contamos com vossas orações, para continuarmos firmes na missão de anunciar o Cristo.

Abraço fraterno.

Seminarista Lucas Cerqueira.

Liturgia Diária
Parceiros que nos apoiam
Curtam Nosso Facebook
Cúria

No CTL (Centro de Treinamento de Líderes) de Ruy Barbosa Rua Antônio Novais s/n, Folga, Ruy Barbosa.
(75) 3252-1001

Economato

Segunda a Sexta Feira das 09:00hs às 12:00hs e 14:00hs às 17:hs.
Tel. 075/3252.2106

Chanceler

Atendimento na Quarta Feira das 09:00 hs às 12:00hs.
Tel. 75 99234 0257 / 99820 5286