MISSA SOLENE DE SANTO ANTÔNIO – PADROEIRO DIOCESANO

Na última quinta-feira, (13/06), às 10h30min, ocorreu na Catedral Santo Antônio – Igreja Mãe da Diocese de Ruy Barbosa, a Missa Solene de Santo Antônio de Pádua, padroeiro da Paróquia Catedral Santo Antônio e da Diocese.

A missa foi presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Estevam dos Santos Silva Filho e conselebrada pelos padres que se fizeram presentes em comunhão com o Diácono Genival.

Celebrar a Solenidade de Santo Antônio e jubileu da nossa
Catedral é celebrar a fé, a devoção, o amor, o respeito, a história do catolicismo e a vida de Santo Antônio – doutor da Igreja Universal.

Na tarde do dia dedicado ao nosso excelso padroeiro – Santo Antônio de Pádua, (13/06), às 15h, ocorreu na Catedral Diocesana a Santa Missa Festiva em louvor a Sto Antônio.

A Santa Missa foi presidida pelo nosso pároco e vigário geral diocesano – Padre Erivaldo Gomes de Almeida e conselebrada pelos padres Islan Carvalho e Celcides (que nasceu na cidade de Ruy Barbosa – BA e exerce seu ministério sacerdotal na Arquidiocese de Camaçari).

Os responsáveis por preparar a liturgia de tal solenidade foram as Áreas Pastorais das Comunidades Rurais.

Como de costume, todos os anos os devotos de Santo Antônio expressam a fé por meio da devoção ao patrono da Igreja Universal, participando da Santa Missa e da Procissão em forma de louvor e gratidão.