Mensagem da Rede Mundial de Oração para o mês de junho

Na intenção de oração deste mês, o Papa Francisco nos convida a rezar pelas pessoas que fogem de seus países: nossos irmãos e irmãs que são obrigados a abandonar sua própria terra.

O Vídeo do Papa, produzido pela Rede Mundial de Oração do Papa, nos leva a refletir sobre os migrantes: “quem acolhe a um migrante, acolhe a Cristo”. Não podemos, como cristãos, permanecer indiferentes aos “muros na terra, que separam as famílias, e aos muros no coração. A um migrante temos que o acompanhar, promover e integrar”

Siga a mensagem no YouTube:

Rezemos juntos para que os migrantes que fogem das guerras ou da fome, obrigados a viagens repletas de perigos e violência, encontrem aceitação e novas oportunidades de vida nos países que os acolhem.

https://www.youtube.com/watch?v=3Xm5WODtZJQ

“Queridos irmãos e irmãs, quero que neste mês rezemos pelos que fogem de seu país.

Ao drama que vivem as pessoas forçadas a abandonar sua terra, fugindo de guerras ou da pobreza, se une tantas vezes o sentimento de desenraizamento, de não saber aonde se pertence.

Além disso, em alguns países onde chegam, os migrantes são vistos com alarme, com medo. Aparece então o fantasma dos muros: muros na terra que separam as famílias e muros no coração.

Nós cristãos não podemos partilhar esta mentalidade. Quem acolhe a um migrante, acolhe a Cristo.

Devemos promover uma cultura social e política que proteja os direitos e a dignidade do migrante. Que os promova em suas possibilidades de desenvolvimento. E que os integre.

A um migrante temos que o acompanhar, promover e integrar.

Rezemos para que os migrantes que fogem das guerras ou da fome, obrigados a viagens repletas de perigos e violência, encontrem aceitação e novas oportunidades de vida.”

Últimas Notícias