No Momento Vocacional do DNJ deste ano o bispo diocesano, Dom Estevam, conferiu os ritos de admissão entre às Ordens Sacras, aos seminaristas João Pedro e Willian, o rito de admissão às Ordens Sacras destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterato manifeste publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem Sagrada. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o, a fim de se preparar para receber a Sagrada Ordem, passando assim a ser contado legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterato.
Aos seminaristas Augusto Mércio e Dorival Júnior foi instituído o Ministério do Leitor, um compromisso assumido diante do Bispo e da Igreja, de anunciar a palavra de Deus em consonância com a fé da nossa Igreja e buscando colocá-la em prática em suas vidas.
Foi instituído no Ministério de Acólito aos seminaristas Rafael e Reginaldo. A partir do Ministério de Acólito os seminaristas passam a auxiliar o diácono e o sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da santa Missa, podendo, também, distribuir a Sagrada Comunhão aos fiéis, mesmo aos enfermos, como ministros extraordinários.