MARIA MILZA: LEVANTAMENTO HISTÓRICO FOI TEMA DE UMA REUNIÃO PROMOVIDA PELO BISPO DIOCESANO

No dia 10 de setembro, às 20h, o bispo diocesano, Dom Estevam dos Santos Filho, reuniu-se com profissionais com formação nas mais diversas áreas do conhecimento: História, Letras, etc. A reunião teve como centralidade ajudar o bispo diocesano a sistematizar uma “Comissão Diocesana de Pesquisa com as Fontes Orais Sobre Maria Milza de Alagoas”, esta comissão terá o objetivo de registrar os depoimentos de pessoas que conviveram com Maria Milza. O intuito é produzir uma biografia oficial e realizar um levantamento e sistematização, de informações sobre Maria Milza de Alagoas.

Ficou decidido que o grupo voltará a reunir-se e que convidará outras pessoas para participar do encontro.

O primeiro passo é estabelecer metodologias e procedimentos para o processo, buscando garantir cientificidade e legitimidade das fontes, bem como a criação de uma pré-comissão, que posteriormente será instituída canonicamente.

Maria Milza nasceu e viveu no povoado de Alagoas no município de Itaberaba-BA, e desde a infância manifestou seu amor incondicional aos pobres e necessitados.