IGREJA EM MISSÃO

Um dia, em dezembro de 1968, chegou ao anoitecer, na casa paroquial de Itaberaba, Dom Wagner, bispo auxiliar de Lins na Áustria. Ele tomaria o trem no dia seguinte que o levaria ao Mosteiro de Jequitibá, para analisar um projeto de Escola Profissional que o Mosteiro estava implantando com a ajuda financeira da diocese austríaca. Naquela noite, surgiu a conversa sobre a necessidade de abrir um Centro de Treinamento de Lideres na diocese de Ruy Barbosa, para formar líderes que pudessem trabalhar ao lado dos padres, como formadores de agentes leigos nos vários setores das Comunidades Cristãs. Em seguida com o aval de Dom Adelino Dantas, o bispo comprometeu-se em apoiar economicamente o CTL. Dom Adelino disponibilizou um antigo prédio de escola e um convento no centro de Ruy Barbosa e em novembro de 1968, com a ajuda de três voluntários da Áustria, começou a reestruturação dos prédios.
Começaram enfim os primeiros programas de Centro com a ajuda de pe. Rossetto e três voluntários todos vindos de Santa Catarina. Foi feito um levantamento socioeconômico e religioso da cidade para determinar as necessidades primordiais. Iniciou um programa de alfabetização e um grupo de jovem interessados em ação social; surgiram cursos de educação para professores, tanto no CTL como em Comunidades vizinhas.
No inicio de 1970, com a chegada de voluntários austríacos, foram iniciados cursos de costura e trabalhos com grupos em áreas pobres. Iniciaram-se programas de especialização profissional, com carpintaria, eletricidade, pedreiro e cursos de treinamento de lideres a consciência comunitária.
Em seguida, para resolver os problemas de transportes e despesas dos participantes no Centro, a equipe começou a administrar cursos também nas varias cidades da Diocese.

Liturgia Diária
Parceiros que nos apoiam
Curtam Nosso Facebook
Cúria

No CTL (Centro de Treinamento de Líderes) de Ruy Barbosa Rua Antônio Novais s/n, Folga, Ruy Barbosa.
(75) 3252-1001

Economato

Segunda a Sexta Feira das 09:00hs às 12:00hs e 14:00hs às 17:hs.
Tel. 075/3252.2106

Chanceler

Atendimento na Quarta Feira das 09:00 hs às 12:00hs.
Tel. 75 99234 0257 / 99820 5286