Encontro entre as autoridades e o Bispo Diocesano no Dia Diocesano de Oração

O encontro foi conduzido pelo Pe. Cláudio Gonçalves, Pároco de Várzea da Roça e aconteceu na plataforma Google Meet e foi transmitido na página do Facebook da Diocese de Ruy Barbosa. Veja o vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/DioceseRuiBarbosaBa/videos/3278855612196217/

Também estavam presentes, o Bispo Emérito Dom André de Witte, Padres, representantes de pastorais, autoridades representando as foranias:

Prefeito Dijalma Santos Junior cidade de Tapiramitá, Forania Santa Dulce dos Pobres;

Vereadora Joselina da cidade de Ibiquera Representando a Forania São Francisco;

Doutora Marisa, cidade de Ruy Barbosa, representando o poder Judiciário e a Forania Santa Luzia; Senhor Josué Marcos de Oliveira da cidade de Pintadas, representando os Secretários de Saúde e a Forania Senhora Santana.

Em suas primeiras palavras, o Bispo Dom Estevam expressou:

Nosso estado é laico mas não é ateu, estamos todos do mesmo lado, o lado da vida. A saúde é de todos ou não é de ninguém”.

Também agradeceu a todos os gestores pelo cuidado com os municípios. Aos profissionais da saúde lembrou as palavras de Ir. Dulce dos Pobres “Deus vos pague“.

A reflexão do encontro foi baseada no evangelho de Lucas 10,24-37.

O bom samaritano este foi o convite, que assim como aquele samaritano possamos ver, sentir compaixão e cuidar. Treinar o olhar para reconhecer a necessidade do cuidado com o outro, não só nesse tempo de Pandemia da COVID-19, mas também olhando para as demais pandemias que assolam a sociedade, o desprezo, a indiferença, a marginalização entre tantas outras.

Após a fala das autoridades presentes, o encontro prosseguiu com a oração pelo fim da Pandemia.

Ouça:

No momento final Dom Estevam concedeu a benção e também fez um pedido

“Semelhante a uma mãe que ama os filhos, a mãe ama a todos, mas cuida mais do mais indefeso. Gostaria de pedir a todos os gestores cuidem de todos, mas não se esqueçam de cuidar dos mais vulneráveis, dos mais pobres entre os pobres “

Que sejamos como um bom samaritano atento e comprometido com os mais necessitados.

Últimas Notícias