DOM ESTEVAM E DEMAIS BISPOS DO REGIONAL NORDESTE 3 REALIZAM PEREGINAÇÃO AO SANTUÁRIO DE SANTA RITA DE CÁSSIA

Dom Estevam e demais bispos dos Regional NE3 da CNBB realizaram ontem (17/05) uma peregrinação ao Santuário de Santa Rita, em Cássia, na Itália, onde repousam os restos mortais desta santa tão querida pelo povo brasileiro.
Santa Rita desejava ser monja e se consagrar à oração, porém, foi prometida em casamento ainda jovem a um homem de caráter brutal. Deste casamento, foram gerados dois filhos e cuidados com todo amor e ternura. Por meio de sua paciência, Rita conseguiu transformar o marido.
O marido de Rita foi assassinado e os filhos desejavam vingar a morte do pai. Rita, porém ao descobrir este desejo dos filhos, suplicou a Deus que os levasse antes que cometerem este grave pecado. Após pouco tempo, tendo-os preparado para o e contei com Deus, os rapazes morreram.
Sem marido e sem os filhos, Rita entregou-se à oração, penitência e obras de caridade, e foi admitida no Convento das monjas Agostinianas, em Cássia. Lá recebeu um estigma na festa, que a fez sofrer muito, pois este cheirava mal e incomodava os outros, levando-a a ser resguardada.
Após sua morte , o estigma que antes chegava mal, passou a exalar um perfume de rosas. Seu corpo se mantém incorrupto, no interior de uma urna. Fato que chama bastante atenção e leva diversos peregrinos até o santuário.
Os bispos, na peregrinação, rezaram de maneira especial por todas as mães que veem seus familiares, especialmente seus filhos, expostos a violência.
(Fonte biografia: CNBB)

Últimas Notícias