Diocese de Ruy Barbosa realiza retiro para o clero

Aconteceu entre os dias 2 e 4 deste mês, o retiro anual do clero da Diocese de Ruy Barbosa, na Pousada Pedras de Igatu, povoado de Igatu, Andaraí-Ba.  O retiro contou com 19 participantes e foi assessorado pelo Pe. Léo Denis, missionário Belga em missão na Diocese de Paulo Afonso.

Segundo o Pe. Erivaldo, a Vila de Igatu foi o nosso Monte Tabor durante estes dias de silêncio e oração. “Vivemos em um mundo materialista, no qual o dinheiro, o poder e a fama são elementos que tem muita força de sedução, mas que se contrapõem aos valores do evangelho. Lutar contra estes valores não é fácil. Após o anúncio da paixão, os discípulos sentiram-se desanimados. A transfiguração foi uma palavra de esperança e ânimo. Na vida sacerdotal enfrentamos muitos desafios, este retiro foi um tempo para estarmos na montanha com Jesus, contemplando a sua glória e, animados transfiguração, retornarmos as atividades pastorais e enfrentarmos os desafios sociais”.

 

Confira a seguir o depoimento de alguns participantes do retiro:

“O retiro foi um tempo de descanso em Deus, de parada e repouso. Com seu jeito profundo e direto, Pe. Léo apontou-nos caminhos para vivermos melhor a nossa vocação ao serviço. Este retiro foi uma oportunidade para fortalecer e unir o presbitério, partilhar a vida, fortalecer os laços redescobrir o sentido da vocação”.

Pe. Jeoval (Boa Vista do Tupim-Ba)


“O retiro de fato, foi uma grande benção minha vida sacerdotal e caminhada na Diocese. Neste primeiro retiro gostaria de destacar alguns pontos que achei interessante: O lugar apropriado para realizar um encontro pessoal com Deus e consigo mesmo; a unidade se realizando entre o presbitério. Todos buscando estar na presença de Deus, alimentando a vida espiritual e manifestando a vontade de crescer juntos para o bem do Reino de Deus e da Igreja particular de Ruy Barbosa. Por fim ressalto o testemunho do  Pe. Léo, que com palavras e exemplo de um sacerdote doado inteiramente à missão, ajudou-nos a repensar nossa vida espiritual e nossa ação pastoral. Gostei muito dessa experiência. Deus abençoe a todos”.

Pe. Carlos Fontenele (Tapiramutá-Ba)


“É o meu primeiro retiro com os irmãos do presbitério desta Diocese, onde vivo a fraternidade apostólica. Foi uma oportunidade para compartilhar com o chamado de Deus e nossa resposta.  Pude reviver a experiência de Deus que se manifestou no rosto de nossos fiéis e descobrir a sua presença em nossa fé e na união, que se faz presente em na partilha do ministério e na missão pastoral. Muito obrigado! Que Deus continue acompanhando nossa caminhada diocesana”.

Pe. Julian, missionário espanhol (Itaetê-Ba)

 

Agradecemos a Deus pelo testemunho dos padres de nossa diocese, e rezamos para que, fiéis à sua vocação, se coloquem sempre ao lado dos pobres e excluídos.

#pascomDiocesana

Liturgia Diária
Parceiros que nos apoiam
Curtam Nosso Facebook
Cúria

No CTL (Centro de Treinamento de Líderes) de Ruy Barbosa Rua Antônio Novais s/n, Folga, Ruy Barbosa.
(75) 3252-1001

Economato

Segunda a Sexta Feira das 09:00hs às 12:00hs e 14:00hs às 17:hs.
Tel. 075/3252.2106

Chanceler

Atendimento na Quarta Feira das 09:00 hs às 12:00hs.
Tel. 75 99234 0257 / 99820 5286