O primeiro encontro das Pastorais Sociais com o bispo diocesano, foi realizado na noite de ontem (08), de forma virtual, reunindo 52 membros de diversas pastorais, serviços e movimentos que atuam na Diocese de Ruy Barbosa na defesa dos direitos dos pobres, dos deficientes, dos dependentes químicos e de todos aqueles que vivem marginalizados.
O encontro teve como objetivo iniciar o processo de implantação da Pastoral do Cuidado na Diocese de Ruy Barbosa, uma pastoral de conjunto para fortalecer as ações e serviços em defesa dos mais pobres e vulneráveis.
Monsenhor Francisco, missionário Belga que há muitos anos atua na Diocese com as Pastorais Sociais e um dos grandes incentivadores da implantação da Pastoral do Cuidado, demonstrou sua gratidão pela presença de todos falando sobre a importância desta pastoral na sociedade atual.
Dom Estevam propôs uma nova reunião no dia 05 de Abril, para a formação da Comissão da Pastoral do Cuidado, e iria abrir o processo de escuta das Pastorais Sociais.
Os presentes agradeceram o apoio do bispo e ressaltaram a importância do fortalecimento destas pastorais e serviços na nossa diocese.