Decreto de Revitalização das Lideranças na Diocese de Ruy Barbosa

No Domingo de Pentecostes, Dom Estevam assinou um decreto histórico de renovação das lideranças comunitárias, pastorais e movimentos da diocese de Ruy Barbosa, com início previsto para agosto de 2024.

Durante a celebração da Santa Missa de Pentecostes, a comunidade diocesana de Ruy Barbosa testemunhou um momento significativo: a assinatura do decreto de revitalização das lideranças por Dom Estevam. Este ato visa fortalecer as coordenações das comunidades, pastorais e movimentos, promovendo uma renovação bienal.

A assinatura do decreto sobre o santo altar foi um ato simbólico e solene, representando um compromisso renovado com a missão pastoral. A decisão de Dom Estevam de implementar essa revitalização periódica tem como objetivo trazer novas energias e perspectivas para as lideranças, garantindo que a diocese continue a crescer em fé e dinamismo. A partir de agosto de 2024, as coordenações serão revisadas e atualizadas a cada dois anos, permitindo uma maior participação e envolvimento dos leigos na vida eclesial. Este movimento é esperado para fomentar um espírito de serviço e compromisso entre os membros das comunidades, incentivando uma maior coesão e colaboração entre todos os envolvidos nas diversas atividades pastorais e movimentos diocesanos.

O decreto de renovação das lideranças é um passo estratégico para o fortalecimento da diocese de Ruy Barbosa, refletindo um compromisso com a renovação contínua e a vitalidade espiritual da comunidade. Esta iniciativa promete enriquecer a vida pastoral e dinamizar a atuação dos diversos grupos e movimentos dentro da diocese.

Fique atento às atualizações e participe do processo de renovação! Contribua com suas ideias e esteja preparado para se envolver ativamente nas novas coordenações a partir de agosto de 2024. Juntos, podemos construir uma igreja mais forte e acolhedora.