LEIA AS REGRAS ANTES DA INSCRIÇÃO
Olá juventudes!!
Estamos vivendo em nossa Diocese o biênio vocacional e, no próximo ano, estaremos em comunhão com toda a Igreja do Brasil no Ano Vocacional Nacional que terá como tema “Vocação: Graça e missão” e como lema: “Corações ardentes, pés a caminho” (Cf. Lc 24, 32-33). Queremos conhecer o seu talento e contar com sua colaboração para o nosso ano vocacional ser ainda melhor, cheio de espiritualidade e música. Para isto, lançamos o concurso do hino vocacional diocesano, que acontecerá no dia 06/11 na cidade de Bonito, durante o DNJ.
Veja abaixo os critérios e concorra! O hino vencedor será divulgado e cantado em toda a Diocese durante o ano de 2023. Não perca esta linda oportunidade de colocar seus dons a serviço do Reino de Deus!
Período de inscrição: 19 de Setembro a 10 de Outubro de 2022.
Resultado da pré-seleção: 14 de Outubro de 2022 com divulgação nas redes sociais da Diocese.
Concurso ao vivo e escolha do hino: Dia 06/11 no DNJ em Bonito.
Critérios para inscrição:
- O concorrente precisa residir no território da Diocese de Ruy Barbosa.
- Precisa ser membro efetivo de uma comunidade, pastoral ou movimento (O pároco será consultado).
- Ter idade inferior a 35 anos.
Requisitos para composição do hino:
- O hino deve ser composto a partir do tema e do lema do Ano Vocacional Nacional 2023. TEMA – Vocação: Graça e Missão | Lema – “Corações ardentes, pés a caminho.” (Cf. Lc 24, 32-33). O material de apoio está disponível no site da CNBB pelo link: https://www.cnbb.org.br/tag/ano-vocacional-2023/
- O hino deve conter, NO MÁXIMO, três (3) estrofes e o refrão.
- Duração MÁXIMA de quatro (4) minutos.
- Tom e melodia de fácil assimilação.
OBS: A letra deve ser digitada juntamente com a cifra e anexada à ficha de inscrição on-line e o áudio pode ser gravado em aparelho celular, apenas em voz e violão e anexado à ficha de inscrição on-line.
Pré-seleção:
- Os pré-selecionados para a final serão contatados pelos membros da equipe do SAV Diocesano para comunicado oficial, em seguida, a lista de classificados será divulgada nas redes sociais da Diocese.
Concurso final e escolha do vencedor:
- O finalista deverá indicar na ficha de inscrição se o intérprete do hino é o próprio compositor ou outro, inclusive, deixando claro na ficha o nome completo do intérprete.
- Os compositores dos hinos escolhidos para a final terão a opção de gravar seu próprio playback para o dia da apresentação.
- A apresentação poderá ser apenas voz e violão.
- O hino poderá ser ensaiado junto com os músicos que irão tocar no DNJ, precisando que o candidato chegue em Bonito no dia 05/11 para o ensaio geral.
- NÃO SERÁ PERMITIDO AO CANDIDATO LEVAR SEUS PRÓPRIOS MÚSICOS, mesmo que já tenha um grupo musical que o acompanhe.
- O candidato deverá deixar claro na ficha de inscrição qual será a modalidade de sua apresentação caso chegue até a final.
- As apresentações serão às 13h, durante a programação do DNJ.
- Haverá um júri técnico que avaliará os hinos a partir dos quatro critérios anteriormente citados. Cada critério terá o valor de 10 pontos e os jurados darão a sua nota para cada critério, ao final, os pontos serão contabilizados e quem obtiver a nota mais próxima de 40 pontos, será o vencedor e terá o nome anunciado dentro da programação do DNJ.
- O vencedor será premiado com:
- Troféu.
- Prêmio em dinheiro ou brinde (A ser definido)
- Gravação do Hino em estúdio para divulgação em toda a Diocese, nas redes sociais e canais oficiais.