Cerca de 100 professores da rede pública de ensino da cidade de Várzea do Poço, visitaram os projetos sociais e Escola Família Agrícola, na cidade de Ruy Barbosa

A Secretária de Educação da cidade de Várzea do Poço, em parceria com a Cáritas Paroquial de Várzea do Poço e Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa proporcionaram aos professores da rede municipal de ensino, de Várzea do Poço, um dia de experiências visitando os projetos da Diocese de Ruy Barbosa e a Escola Família Agrícola Mãe Jovina, na cidade de Ruy Barbosa.

O passeio aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2024 e contou com a participação de cerca de 100 professores, que vivenciaram a experiência de conhecer a Casa da Caridade, a Escola Família Agrícola Mãe Jovina e a Comunidade Terapêutica Levanta-te e anda.

Um intercâmbio entre as experiências vivenciadas nestes ambientes, conhecendo a espiritualidade, a história, o impacto na comunidade local, a importância da integração escola e sociedade e dos ambientes não formais de educação.

Na passagem pela Comunidade Terapêutica Levanta-te e anda, o grupo encontrou-se com o bispo diocesano, Dom Estevam, que acolheu a todos, parabenizou pela iniciativa e pediu aos professores que proporcionem aos alunos experiências semelhantes, sempre cultivando a cultura da Fraternidade e Amizade Social.
O passeio aos projetos sociais da Diocese de Ruy Barbosa fez parte das atividades da Jornada Pedagógica 2024 do município de Várzea do Poço, visando fortalecer e revigorar o projeto de educação contextualizada na rede municipal de ensino.

Últimas Notícias