Celebração Penitencial com o clero de Ruy Barbosa, em Alagoas, Terra de Maizinha

No dia 26 de março, aconteceu no Santuário Diocesano da Caridade Nossa Senhora das Graças, em Alagoas, o encontro do Bispo Diocesano com o clero e os seminaristas da diocese.

O encontro teve início na capela Santo Antônio, com a Celebração Penitencial, na qual o bispo ressaltou a necessidade de cuidar daqueles que vivem para cuidar dos outros.

Num clima de profunda oração, Dom Estevam recordou alguns desafios para o ministério presbiteral nos dias de hoje, num mundo plural e líquido, marcado pela indiferença à religião e aos valores bíblicos.

Ao ressaltar o valor do chamado dos presbíteros, Dom Estevam lembrou que Jesus chamou os que Ele quis, e chamou para estar com Ele, e para anunciar o Evangelho.

Os presentes foram convidados a assumir os sentimentos de Jesus, especialmente em relação aqueles que estão afastados: “Com Ele, é preciso chorar pela ovelha que se perdeu. Não perder a sensibilidade do Bom Pastor” (Dom Estevam).

Por fim, os padres fizeram sua confissão sacramental, sendo também eles alcançados pela misericórdia do Senhor, da qual são dispensadores.