As Irmãs da Casa da Caridade enviaram ao Santo Padre uma carta entregue pelo bispo diocesano, dom Estevam dos Santos Silva Filho, durante a visita Ad Limina Apostolorum, em Roma, em maio deste ano.
Na carta, às irmãs apresentaram a família da Casa da Caridade de Ruy Barbosa e agradeceram ao papa pelo seu testemunho de fé e presença na missão que o Senhor lhe confiou.
Em resposta, o papa Francisco recordou aos membros da Casa da Caridade aquilo que disse na Vigília da Jornada Mundial da Juventude, em 27 de julho de 2013, no Rio de Janeiro, retornando uma pergunta que fez um dia a Madre Teresa de Calcutá:
“Mas por onde começar?” -Por ti e por mim, respondeu ela. Tinha vigor aquela mulher! Sabia por onde começar. Hoje roubo a palavra de Madre Teresa e digo também a você: começamos? Por onde? Por ti e por mim! Cada um em silêncio, se interrogue: se devo começar por mim, por onde começo? Cada um, abra o seu coração, para que Jesus lhe diga por onde começar. “
A carta foi enviada pelo assessor da Secretaria do Estado do Vaticano, Luigi Roberto Cona, em nome do papa Francisco.
A Casa da Caridade, com muita alegria, compartilha com toda a diocese de Ruy Barbosa a mensagem do papa Francisco, leia as cartas na íntegra nas fotos.
–
