Cáritas realiza curso de pedreiros no município de Utinga

Uma das missões da Cáritas é a formação das comunidades envolvendo temáticas diversas e o despertar para novas atividades.

Na última semana aconteceu no município de Utinga, Paróquia Bom Jesus, na comunidade Alto do Cedro uma capacitação para pedreiros e pedreiras promovida pela Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa, através do Programa Cisternas, parceria com a AP1MC (Associação Programa Um Milhão de Cisternas) da ASA (Articulação Semiárido Brasileiro), com financiamento do MDS.

Foram 5 dias de capacitações, onde foram trabalhados temas relacionados a convivência em família, a missão da Cáritas, importância das políticas públicas de convivência com o semiárido e a prática da construção das cisternas de 16 mil litros de água potável para consumo humano.

Os participantes ganharam Kits de pedreiro com ferramentas utilizadas na construção das cisternas e uma cartilha explicando o processo de construção.