Capacita em Rede: Oportunidades Gratuitas de Capacitação Profissional Chegam à Nossa Diocese

O projeto “Capacita em Rede”, em parceria com a CNBB, está oferecendo cursos 100% gratuitos para aprimorar as carreiras profissionais dos paroquianos de nossa diocese.

Com grande alegria, anunciamos a chegada do projeto “Capacita em Rede” à nossa diocese, uma iniciativa que, em parceria com a CNBB, visa oferecer novas oportunidades de capacitação profissional para todos os que buscam desenvolvimento em suas carreiras.

O “Capacita em Rede” está trazendo uma série de cursos totalmente gratuitos para nossa comunidade. Inicialmente, oito paróquias da nossa diocese decidiram adotar determinados cursos para enriquecer o conhecimento dos seus paroquianos. Essas paróquias incluem Ipirá, Pintadas, Mairí, Miguel Calmon, Utinga, Ruy Barbosa, Tapiramutá e Wagner.

Atualmente, as paróquias de Ipirá, Mairí e Wagner já têm cursos em andamento, proporcionando valiosas oportunidades de aprendizado. As paróquias de Ruy Barbosa, Utinga e Pintadas estão se organizando para iniciar seus cursos no final deste mês de junho. Infelizmente, as paróquias de Miguel Calmon e Tapiramutá não conseguiram realizar os cursos nesta etapa devido a dificuldades em encontrar instrutores especializados na área escolhida.

Estamos confiantes de que o projeto “Capacita em Rede” trará grandes benefícios à nossa comunidade, ajudando muitos a alcançar seus objetivos profissionais. Agradecemos imensamente a parceria e dedicação de todos os envolvidos, especialmente das paróquias que já estão com cursos em andamento e das que iniciarão em breve.

Vamos juntos construir um futuro melhor e mais capacitado! Se você ainda não se inscreveu, fique atento às próximas oportunidades que serão divulgadas. Em novembro, novas vagas poderão surgir, e esperamos que nossa diocese seja contemplada novamente. Fiquem de olho nas novidades e aproveitem essa chance única de crescimento profissional.

Um forte abraço e que Deus abençoe a todos!