BISPO DIOCESANO REALIZOU ENCONTRO FORMATIVO SOBRE O DÍZIMO  COM A FORANIA SENHORA SANTANA

Na noite de ontem (11/07) dom Estevam reuniu-se com a Forania Senhora Santana para estudo sobre o dízimo.

A partir do livro do profeta Malaquias, dom Estevam trouxe a reflexão da importância de não negarmos a partilha do dízimo, de forma enfática refletiu a importância da verdadeira conversão aos mandamentos do Senhor.

No livro dos Atos dos apóstolos, citou as primeiras comunidades que já viviam a exemplo do livro do profeta Malaquias, em profunda adesão aos mandamentos do Senhor, na partilha e na alegria de viver em comunidade.

As paróquias tiveram o momento de fala, onde relataram a realidade do dízimo em suas comunidades.

O encontrou contou com a presença de 48 pessoas, entre padres, diáconos, religiosas, seminaristas e leigos,  das paróquias que compõem a Forania Senhora Santana: Mairi, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Ipirá, Pintadas, Baixa Grande.

Durante o mês de julho a Diocese de Ruy Barbosa celebra a alegria da partilha, pois essa é a missão do dízimo, promover uma comunidade da partilha onde nada falta.

_

🚩CÚRIA: No CTL (Centro de Treinamento de Líderes) de Ruy Barbosa Rua Antônio Novais s/n, Folga, Ruy Barbosa.

#bahia #soucatolico #igrejacatolica #diocesederuybarbosa #ruybarbosa #pascom #pascombrasil