Existe na Áustria, na cidade de WELS, uma Associação Comunitária, motivada pelos amigos de Dom André, em favor dos pequenos lavradores da Diocese de Ruy Barbosa. Este ano esta parceria completou 30 anos. Durante este tempo a Associação manteve vários projetos na diocese, atualmente ela mantém três projetos para a proteção integral de crianças e adolescentes, nas cidades de Itaberaba, Miguel Calmon e Ruy Barbosa.
Todos os anos a Associação promove eventos culturais (concertos, shows, bazares, mercadinhos) em prol dos projetos da diocese de Ruy Barbosa. Este ano de forma especial, em comemoração aos 30 anos de fundação, foi realizado um Concerto com a participação de cerca 400 pessoas. O ecônomo diocesano, que é, também, o coordenador na Diocese destes três projetos, Gianluca Guidetti, representou a Diocese de Ruy Barbosa durante as comemorações e relata:
“Participar deste evento gerou uma saudável recordação e me fez lembrar os primeiros passos, era o ano de 2007, em que iniciamos a investir e apostar em projetos com crianças e adolescentes apoiados pela Associação situada na cidade de WELS, que hoje nós chamamos carinhosamente de “os amigos e as amigas de Wels”. A noite do concerto foi marcante; contamos com a participação dos dois prefeitos da cidade (anterior e atual) que prestaram homenagem às atividades desenvolvidas na nossa Diocese e com uma banda especial que nos alegrou tocando músicas nos idiomas francês, inglês e alemão.”
O bispo diocesano, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, enviou uma carta em gratidão a parceria de 30 anos ajudando e apoiando os projetos sociais da Diocese de Ruy Barbosa, na carta, além de pedir que continuem apoiando este três projetos que já existem, o bispo pediu que apoiem os projetos da agricultura, que será uma parceria com a Escola Agrícola de Ruy Barbosa , e o projeto da Pastoral do Esporte e Cultura, que visa auxiliar, financiar e implantar a pratica do esporte em toda diocese. A carta foi traduzida pelo idioma alemão e foi lida publicamente durante a Celebração Eucarística gerando apreciações e estima que foram expressados pelos fiéis presentes através de uma calorosa salva de palma.