Assembleia Diocesana da PJMP

Aconteceu entre os dias 29 e 30/11 a Assembleia Diocesana da PJMP, com o tema:

Vivência da identidade popular, Plano político pastoral missionário (PPPM).

Com a participação de representantes de oito paróquias da diocese.
Iniciou com a mística à luz do texto de Mt 5,13-16, no qual refletiram sobre o protagonismo do jovem na sociedade sendo sal da terra e luz do mundo.

No segundo dia, aconteceu o estudo do Plano Nacional, auxiliados pela Ir. Marisa, da Paróquia de Nova Redenção, que nos apresentou o PPPM (Plano Político Pastoral Missionário), plano este que foi proposto para seis anos (de 2019 a 2024). Um plano que traz a vivência e origem da PJMP com objetivos, metas, missão e essência da PJMP.

À tarde, teve trabalho em grupo, onde os Pjoteiros foram convidados a olharem para suas bases com os seguintes questionamentos: Quais os desafios encontrados pelos jovens em nossas paróquias? Quais propostas temos para esses desafios?

Finalizaram a tarde com a Santa Missa presidida por Padre Antonio Pintado e a noite teve um momento cultural animada com o cantor Ramon da paróquia Santo Antonio – Ruy Barbosa.

#diocesederuybarbosa
#pascomdiocesana