Após mais de 140 anos, a diocese de Ruy Barbosa realizou a elevação canônica de mais uma paróquia na cidade de Ruy Barbosa, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São José Operário

Neste sábado, dia 24/02, a diocese de Ruy Barbosa, após mais de 140 anos, realizou a elevação canônica de mais uma paróquia na cidade de Ruy Barbosa, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São José Operário e concedeu a posse do seu primeiro pároco, Padre Islan.

O rito de criação e posse da nova paróquia aconteceu na Igreja São José Operário onde o Bispo Diocesano, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, presidiu todo o rito para estes dois grandes momentos, junto a ele estavam o vigário geral, Pe. Erivaldo de Almeida, o primeiro pároco desta nova paróquia, Pe. Islan Carvalho e outros padres, religiosos (as), seminaristas e comunidades de toda Diocese, em seguida na Escola Família Agrícola Mãe Jovina, aconteceu a Celebração Eucarística.

Em sua homilia o Bispo frisou o acolhimento a toda juventude, lembrando a todos que a Paróquia é onde se vivencia a palavra, a casa da iniciação à vida cristã, sempre em saída para cumprir sua missão de ser sal e luz no mundo.

Que seja fecundo o seu pastoreio e missão.

. Que Nossa Senhora Aparecida e São José Operário intercedam por sua caminhada de fé e seu ministério.

. Boa Missão!