Agradecimento a Deus e aos irmãos e às irmãs pelos jubileus celebrados

Caros Irmãos e Caras Irmãs,

Não podia imaginar coroação mais bonita dos nossos jubileus diocesanos, 60 anos de caminhada da nossa querida Diocese de Ruy Barbosa e meus 25 anos de vida e missão episcopal.

Primeiro aquela Romaria Vocacional vibrante, com milhares de diocesanos de dezenas de comunidades, com seus animadores e ministros leigos e leigas, as religiosas, o clero e os seminaristas, com 10 irmãos bispos e agentes de pastoral e amigos de longe e de perto; com uma carta do Senhor Núncio e inúmeras mensagens expressando a união na missão, na oração e na alegria via a participação nas redes socais.

Logo em seguida, de 26 a 29 de agosto, a fraternidade e colegialidade episcopal vivida na Assembleia Pastoral das 26 dioceses do Regional Nordeste3, onde procuramos discernir e assumir, na corresponsabilidade, as prioridades para a continuidade da nossa missão eclesial evangelizadora neste Nordeste com seus desafios, na sociedade e na Igreja de hoje. No dia 28, por coincidência feliz o dia do aniversário da minha Ordenação Episcopal na festa de Santo Agostinho, me coube a presidência na concelebração.

E ainda, chegando em casa no dia 29, encontrei a bonita, fraterna e paterna mensagem com congratulações, preces e a Bênção Apostólica do nosso querido Papa Francisco.

Santo André, o apóstolo de quem recebi o nome no meu batismo, indicou para Jesus o menino com os 5 pães e 2 peixes que serviram para a multiplicação dos pães. Quantas vezes, na minha vida e missão, me senti feliz em poder lembrar a Jesus pessoas, com alegrias e sofrimentos, e rezar para sua vida e felicidade com a bênção Deus.

Com imensa alegria e gratidão lembrei a Jesus os 60 anos de vida e missão de todo o Povo de Deus da Diocese de Ruy Barbosa, e juntamente com a ação de graças da nossa Romaria Vocacional pedi para todas as pessoas que dela participaram na Comunidade de Alagoas ou espiritualmente e para todas as suas intenções.

Neste jubileu celebramos o momento de graça extraordinária que vivemos hoje, olhamos com gratidão para os irmãos e irmãs que nos precederam e nos comprometemos com a missão que continua. Para ela peço, pela intercessão de Nossa Senhora, de Santo Antônio, nosso Padroeiro Diocesano e do(a)s Santo(a)s Padroeiro(a)s das Comunidades, copiosas bênçãos de Deus.

Um abraço fraterno, em Cristo sempre.

+ André De Witte

VAMOS RELEMBRAR COMO FOI NOSSA ROMARIA