Agradecimento a Deus e aos irmãos e às irmãs pelos jubileus celebrados

Caros Irmãos e Caras Irmãs,

Não podia imaginar coroação mais bonita dos nossos jubileus diocesanos, 60 anos de caminhada da nossa querida Diocese de Ruy Barbosa e meus 25 anos de vida e missão episcopal.

Primeiro aquela Romaria Vocacional vibrante, com milhares de diocesanos de dezenas de comunidades, com seus animadores e ministros leigos e leigas, as religiosas, o clero e os seminaristas, com 10 irmãos bispos e agentes de pastoral e amigos de longe e de perto; com uma carta do Senhor Núncio e inúmeras mensagens expressando a união na missão, na oração e na alegria via a participação nas redes socais.

Logo em seguida, de 26 a 29 de agosto, a fraternidade e colegialidade episcopal vivida na Assembleia Pastoral das 26 dioceses do Regional Nordeste3, onde procuramos discernir e assumir, na corresponsabilidade, as prioridades para a continuidade da nossa missão eclesial evangelizadora neste Nordeste com seus desafios, na sociedade e na Igreja de hoje. No dia 28, por coincidência feliz o dia do aniversário da minha Ordenação Episcopal na festa de Santo Agostinho, me coube a presidência na concelebração.

E ainda, chegando em casa no dia 29, encontrei a bonita, fraterna e paterna mensagem com congratulações, preces e a Bênção Apostólica do nosso querido Papa Francisco. 

Santo André, o apóstolo de quem recebi o nome no meu batismo, indicou para Jesus o menino com os 5 pães e 2 peixes que serviram para a multiplicação dos pães. Quantas vezes, na minha vida e missão, me senti feliz em poder lembrar a Jesus pessoas, com alegrias e sofrimentos, e rezar para sua vida e felicidade com a bênção Deus. 

Com imensa alegria e gratidão lembrei a Jesus os 60 anos de vida e missão de todo o Povo de Deus da Diocese de Ruy Barbosa, e juntamente com a ação de graças da nossa Romaria Vocacional pedi para todas as pessoas que dela participaram na Comunidade de Alagoas ou espiritualmente e para todas as suas intenções. 

Neste jubileu celebramos o momento de graça extraordinária que vivemos hoje, olhamos com gratidão para os irmãos e irmãs que nos precederam e nos comprometemos com a missão que continua. Para ela peço, pela intercessão de Nossa Senhora, de Santo Antônio, nosso Padroeiro Diocesano e do(a)s Santo(a)s Padroeiro(a)s das Comunidades, copiosas bênçãos de Deus.

Um abraço fraterno, em Cristo sempre.

+ André De Witte  

VAMOS RELEMBRAR COMO FOI NOSSA ROMARIA

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO

Liturgia Diária
Parceiros que nos apoiam
Curtam Nosso Facebook
Cúria

No CTL (Centro de Treinamento de Líderes) de Ruy Barbosa Rua Antônio Novais s/n, Folga, Ruy Barbosa.
(75) 3252-1001

Economato

Segunda a Sexta Feira das 09:00hs às 12:00hs e 14:00hs às 17:hs.
Tel. 075/3252.2106

Chanceler

Atendimento na Quarta Feira das 09:00 hs às 12:00hs.
Tel. 75 99234 0257 / 99820 5286