ACONTECEU O SEMINÁRIO DIOCESANO DE LITURGIA EM RUY BARBOSA

Aconteceu entre os dias 04 e 06 de outubro, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) – no município de Ruy Barbosa, o 1° Seminário de Liturgia de nossa Diocese, com o tema: “Liturgia e Piedade Popular”.
Reuniram-se religiosas, seminaristas e leigos(as) das Paróquias de nossa Diocese. Momento de socialização do que se aprendeu nos laboratórios, avaliação e certificação!

O seminário foi assessorado pelo Pe. Roberto, da Arquidiocese de Aracajú.
NO primeiro dia após a acolhida e o momento de Espiritualidade, uma maravilhosa formação sobre a temática “Liturgia, Mistagogia e Piedade Popular” assessorada pelo Pe. Roberto da Arquidiocese de Aracajú, que esteve durante esses três dias de formação!
No segundo dia de Seminário muita reflexão e muito esclarecimento com as temáticas:
• LITURGIA E PIEDADE POPULAR NA TEOLOGIA CATÓLICA .
• OS RITOS LITÚRGICOS E A PIEDADE POPULAR