A Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa iniciou as atividades do novo Programa Cisternas em 4 municípios do território diocesano

Nos dias 14 e 15 de dezembro iniciaram-se as atividades do novo Programa Cisternas em 4 municípios da Diocese de Ruy Barbosa com um encontro de Capacitação das Comissões Municipais da Água, no Centro de Treinamento de Líderes de Ruy Barbosa. O objetivo foi iniciar o planejamento das atividades, que serão desenvolvidas pela entidade, durante 12 meses, nos municípios de Mairi, Mundo Novo, Ruy Barbosa e Utinga, onde serão implementadas 588 Tecnologias de Captação de Água da Chuva para consumo humano. O recurso é via edital da AP1MC, com financiamento do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

As Comissões Municipais da Água têm papel fundamental no processo de implementação das tecnologias, é através das comissões que o projeto é organizado desde a prioridade das comunidades que serão atendidas ao acompanhamento das demais etapas do programa. Além das cisternas de 16 mil litros, os municípios de Mairi, Ipirá e Baixa Grande receberão tecnologias de produção, através das ações da Cáritas Regional Nordeste 3.

CÚRIA: No CTL (Centro de Treinamento de Líderes) de Ruy Barbosa, Rua Antônio Novais s/n. Folga, Ruy Barbosa.