Em uma celebração cultural marcante, capoeiristas fizeram uma apresentação especial durante a trezena de Santo Antônio, na Catedral. O evento contou com a presença de Dom Zanoni Demettino Castro, Arcebispo de Feira de Santana e presidente da Comissão Afro-brasileira, e do bispo diocesano, Dom Estevam.
Os capoeiristas, que foram homenageados na ocasião, encantaram os presentes com uma roda de capoeira. Ao final da demonstração, Dom Estevam expressou sua gratidão, afirmando que os praticantes da capoeira “são sempre bem-vindos e nesta cultura também está o Espírito Santo de Deus, gerando união, resistência e identidade cultural”.
Dom Zanoni também parabenizou o grupo, enfatizando a importância do papel social da capoeira. Ele destacou que “nós somos chamados, neste grupo de capoeira e em tantos outros coletivos, a sermos protagonistas da construção de uma sociedade nova”. Citando o documento de Aparecida, Dom Zanoni reforçou a necessidade de “descolonizar as nossas mentes, os nossos pensamentos e as nossas ações”.