Juntos pela terra: CPT e comunidades planejam ações para 2025

E Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1, 31). A Comissão Pastoral da Terra (CPT) realizou, no dia 27 de fevereiro, no Centro de Treinamento de Lideranças (CLT) de Ruy Barbosa, uma assembleia ampliada. O evento reuniu diversas representações e lideranças de assentamentos, comunidades quilombolas, Cáritas, MST, CETA, sindicatos e EFMJ, com o objetivo de avaliar o trabalho da CPT e traçar planos para 2025.

Na parte da manhã, após um momento de oração, os participantes compartilharam as alegrias e os desafios encontrados no contexto atual. Eles destacaram que somente a força da resistência e a mobilização popular possibilitarão a construção de um mundo melhor, com justiça, direitos, dignidade, terra, água e alimentos saudáveis para todos.

À tarde, o tema da Campanha da Fraternidade 2025 foi abordado, utilizando a metodologia “Ver, Iluminar e Agir”. A discussão provocou reflexões sobre o cuidado com o planeta e as ações individuais e coletivas necessárias para superar as mudanças climáticas. Com a convicção de que somos parte da natureza, o encontro foi encerrado com uma bênção de envio, troca de sementes e abraços.

Últimas Notícias