“O Jubileu é um tempo de reconciliação”: Bispo Dom Estevam abre o Ano Santo na Diocese de Ruy Barbosa

Na tarde de ontem, 29 de dezembro, em comunhão com a Igreja no Mundo, o bispo diocesano, Dom Estevam, abriu oficialmente o Ano Santo de 2025 – “Jubileu da Esperança” na Diocese de Ruy Barbosa.

A celebração iniciou-se no Centro de Treinamento de Líderes de Ruy Barbosa – CTL – com a acolhida dos fiéis das diversas paróquias da diocese, que seguiram em peregrinação até a Catedral Santo Antônio, onde após a Adoração da Santa Cruz, foram convidados a adentrar as portas da Igreja Jubilar da nossa Diocese. A cruz foi entronizada junto ao altar, em lugar de destaque, onde permanecerá durante todo o ano jubilar para veneração do povo de Deus.

Em memória do Batismo, o bispo aspergiu a si mesmo, aos concelebrantes, aos ministros e a todo o povo presente. A Celebração Eucarística, com a liturgia especialmente preparada para esta solene ocasião, proporcionou um clima de oração e comunhão. Em sua homilia, o bispo diocesano destacou:

“O jubileu é um tempo de reconciliação. O termo Jubileu, como já lembramos no Antigo Testamento, quando se proclamava o ano de libertação e reconciliação, evoca o perdão das dívidas, a libertação dos oprimidos e a restituição da dignidade aos pobres. Neste Ano Santo, o Papa nos oferece a graça das indulgências, alcançando a todos os que se arrependem e se abrem ao amor de Deus.”

Além disso, todas as paróquias receberam uma cruz peregrina para simbolizar e vivenciar este Ano Santo. Este é um momento histórico e singular na nossa caminhada de fé, um convite a viver todos os dias como Dias Santos, testemunhando o perdão e a misericórdia divina, em virtude da esperança.

 

 

Últimas Notícias