Famílias de toda a Diocese reunidas para celebrar o 8° Dia D da Família, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Baixa Grande

A Pastoral Familiar da Diocese de Ruy Barbosa realizou, neste domingo (25/08), o evento em encerramento a Semana Nacional da Família, o Dia D da Família, com o intuito de reunir famílias de toda a Diocese para celebrar a vocação familiar, berço de todas as vocações. Este é o primeiro encontro realizado pela pastoral, após a pandemia. Um dia de programações voltadas para família: formação, show, Santa Missa, Adoração Eucarística e a alegria dos reencontros.

O Dia D da Família é um evento tradicional da caminhada da Pastoral Familiar na Diocese de Ruy Barbosa. Todos os anos o evento é realizado em uma paróquia da Diocese, sendo este ano acolhido pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Baixa Grande.

Após a acolhida e café comunitário, todos seguiram em uma animada caminhada até o Colégio Adenias Rodrigues da Silva onde prosseguiu a programação. Seguindo a programação do Dia D da Família, aconteceu a Santa Missa presidida pelo Pe. Antônio Carlos Fontenelle, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar na Diocese de Ruy Barbosa, e concelebrada pelos padres Fred Figueiredo, Cláudio Gonçalves, Ailton Bispo e Monsenhor Edival Monteiro. O Evento teve a presença de famílias de toda a diocese, que vinham rezar pela vocação familiar.

Momento de formação

Família e Amizade “já não vos chamo servo, vos chamo de amigos” ( Jo 15,15) foi o tema da palestra do Dia D da Família, conduzida pelo palestrante Diácono Renato e Nailde da comunidade ANAWIN. Os palestrantes explicaram o tema trazendo a importância de procurar entender a proposta de Deus na nossa vida, enquanto família. Uma amizade que requer manutenção, que inicia com Jesus, que se apoia nas escrituras.

Seguindo a programação do Dia D da Família, a tarde foi marcada pelas palavras do bispo diocesano, Dom Estavam ele trouxe em sua reflexão a importância da Pastoral Familiar apontando caminhos para atuação nas paróquias.

A Coordenação Diocesana Bíblica-Catequética fez um momento de reflexão com as famílias, trabalhando a importância da iniciação à vida cristã, que se inicia na família através do exemplo dos pais. Também partilhamos a alegria do envio da Catequista Paula Luciana, ela que na segunda-feira(26/08) foi instituída no Ministério de Catequista, a celebração aconteceu na Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador.

Encerrando as atividades do 8° Dia D da Família, teve a adoração e benção do Santíssimo. Através das famílias ali presentes, o pe. Fred dirigiu a benção a todas as famílias da Diocese de Ruy Barbosa.

Não faltou animação e diversão com o show do Pe. Cláudio, fechando a programação.

Próximo ano (2025) as famílias se reunirão na Paróquia Senhora Sant’Ana, na cidade de Ipirá, para celebrarem o Dia D da Família.

Últimas Notícias