Mensagem da Rede Mundial de Oração para o mês de maio

O Papa Francisco afirma que “um bom sacerdote, uma religiosa, deve antes de tudo ser um homem, uma mulher formados, trabalhados pela graça do Senhor”. A intenção da rede mundial de oração do Papa Francisco para o mês de maio é dedicada à formação das religiosas, religiosos e seminaristas.
Por isso, o Papa Francisco traz à Igreja uma mensagem de viva e atual ao afirmar, que “a vida comunitária é um aspecto central da vida de um religioso, de uma religiosa ou de um sacerdote. Viver e relacionar-se com os outros nem sempre é fácil, mas a vida comunitária é sempre uma escola de santidade onde se cresce nas diversas virtudes humanas e se aprende a ir além de si mesmo”. É vida consagrada a ser vivida no serviço e na alegria que brota do Evangelho.

O Papa continua afirmando que o processo formativo nunca acaba, torna-se sempre uma experiência de um encontro profundo com Jesus, pois os candidatos e candidatas são formados, trabalhados pela graça do Senhor para serem testemunhas críveis do Evangelho. Em contrapartida deixa bem claro e visível que a formação é contínua e não termina num determinado momento, mas deve acontecer ao longo de toda a vida e ao longo dos anos, integrando a pessoa, intelectualmente, humanamente, afetivamente, espiritualmente.
Em nossas comunidades eclesiais e Paróquias, vai crescendo e se fortalecendo uma cultura vocacional, na qual todo cristão, batizado, sente o chamado batismal a seguir Jesus de Nazaré doando sua vida pela “causa do reino de Deus”.

Rezemos para que os religiosos, as religiosas e os seminaristas cresçam em seu caminho vocacional através de uma formação humana, pastoral, espiritual e comunitária, que os leve a serem testemunhas críveis do Evangelho.

Rezemos em nossas comunidades eclesiais:

Enviai Senhor operários para a vossa messe, pois a messe é grande e necessita de operários.
Paróquia Bom Pastor

Ipirá, 6 de maio de 2024
Pe. Mário De Carli

Últimas Notícias