588 famílias de 4 municípios do território diocesano serão beneficiadas pelo novo Programa Cisterna, através das ações da Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa

Os agentes da Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa, Luciano e Weber, participaram de 14 a 16 de novembro do encontro da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), no Grande Recife (PE). O objetivo foi iniciar o planejamento das atividades, que serão desenvolvidas pela entidade, durante 12 meses, nos municípios de Mairi, Mundo Novo, Ruy Barbosa e Utinga, onde serão implantadas 588 Tecnologias de Captação de Água da Chuva para consumo humano. O recurso é via edital público do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
 
As ações do programa iniciarão em dezembro, no território da Diocese de Ruy Barbosa, envolvendo atividades de capacitação, formação, debates sobre políticas públicas, mobilização e seleção de famílias dentro do perfil do programa aptas a receberem as cisternas de 16 mil litros de água, que garantem o abastecimento de uma casa com 5 pessoas por 8 meses, período de maior escassez de chuvas é a falta de recursos de água doce na região do Semiárido.
 

Últimas Notícias