31ª Romaria Marial na Comunidade Bom Jesus, povoado do Rosário- Paróquia Senhora Sant’Ana de Ipirá

No último domingo, 26 de maio, a Paróquia Senhora Sant’Ana de Ipirá celebrou a 31ª Romaria Marial na Comunidade Bom Jesus, povoado do Rosário.

A Romaria Marial acontece sempre no último domingo do mês de maio, mês dedicado a Nossa Senhora.

A 31ª Romaria Marial foi marcada por momentos de fé e devoção na Paróquia Senhora Sant’Ana de Ipirá. Este evento, que é uma tradição de longa data, reúne a comunidade para celebrar e expressar sua fé.

A celebração Eucarística, ponto alto da Romaria, foi presidida pelo bispo diocesano Dom Estevam dos Santos Silva Filho. Em sua homilia, Dom Estevam ressaltou a importância da Romaria Marial para a missão da paróquia e destacou o papel fundamental da fé e da devoção na vida dos paroquianos. Aproveitando a ocasião, o bispo convidou a todos para o lançamento do ano jubilar em 2025, quando a Paróquia Senhora Sant’Ana completará 250 anos de criação, um marco significativo para toda a comunidade.

A Romaria, também conhecida como festa das comunidades, é um momento de união, onde fé, amor e alegria se encontram em uma celebração que transcende gerações. O evento contou com a participação ativa dos paroquianos, que demonstraram sua devoção através de cânticos, orações e a tradicional procissão. A presença de diversas comunidades reforça o espírito de coletividade e o fortalecimento da fé.

A 31ª Romaria Marial foi um verdadeiro testemunho da fé e da tradição da Paróquia Senhora Sant’Ana. A celebração não apenas fortaleceu os laços da comunidade, mas também preparou o espírito dos paroquianos para o grande jubileu que se aproxima.

Confira alguns registros feitos pela PASCOM Senhora Sant’Ana e continue acompanhando nossas atividades e eventos. Prepare-se para o ano jubilar de 2025 e junte-se a nós em celebrações futuras, fortalecendo a nossa fé e comunidade.