17 LEIGOS VOCACIONADOS AO DIACONATO PERMANENTE PARTICIPARAM DO I ENCONTRO VOCACIONAL DIOCESANO

Presidido pelo Bispo Diocesano de Ruy Barbosa, Dom Estevam Santos e coordenado pelos diáconos Genival (Ipirá/Pintadas), Diác. Joaquim (Itaberaba), Diác. Valterley (Utinga).

São eles: Área Pastoral Santa Dulce e N. Sa Rosário de Itaberaba: Murilo (33 anos). Ivanildo (47). Uilson(44). Marcos Vinicius (37).

Jequitibá: Ir. Antônio Fraga (67), Ir. Bruno.

Mundo Novo: Lismar (36).

Miguel Calmon: Gianluca(53).

Ipirá (Santana e Quase Paróquia Bom Pastor): Otoniel(39), Bruno(32), Roberval(38), Vando, Adalberto( 38 anos).

Wagner: Diego(30), Juracy(49)

Ruy Barbosa: Ricardo(35).

Emocionados por ouvirem o acolhimento do Bispo, Dom Estevam explicou tratar-se de um Grupo de Discernimento Vocacional, tempo de perguntar-se: SENHOR, QUE QUERES QUE EU FAÇA?

No ano que vem, os que, com ajuda de seus Párocos, discernirem a vocação diaconal, poderão iniciar o primeiro ano de formação, seguindo as diretrizes da Igreja para o ministério ordenado.

O bispo espera fortalecer o cuidado aos pobres, a liturgia e o anúncio da Palavra que caracterizam o ministério diaconal, pilares que juntamente com o da missão, são os referenciais do Plano Diocesano de Pastoral.

O próximo encontro ocorrerá no próximo mês, dia 03 de outubro, às 9h, no mosteiro de Jequitibá. Novos vocacionados podem procurar seus párocos e participar desse próximo encontro, desde que tenham mais de 32 anos e que sejam casados.