Os candidatos ao Diaconato Permanente da Escola Diaconal Diocesana Papa Francisco estiveram em retiro Espiritual neste final de semana, 10 e 11 de dezembro, no Mosteiro de Jequitibá.
O retiro foi pregado pelo Pe. Antoniel, vigário paroquial da Quase-Paróquia Bom Pastor, em Ipirá-Ba e assessor Eclesiástico da Escola Diaconal, um momento de meditação e reflexão através da temática: serviço ministerial do diácono que o faz ser santo. Um tema clareador na reafirmação da caminhada na Igreja de Cristo e no serviço ao seu povo.
O Retiro contou com 4 plenárias e 4 momentos de “deserto” que auxiliou na oração e no reencontro pessoal.
O bispo diocesano, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, presidiu a Santa Missa na noite do sábado(10), durante sua homilia lembrou aos presentes a necessidade de viver a palavra de Deus através dos gestos e leitura orante, tornando-a centralidade na vida dos futuros diáconos.
Foi um rico e essencial momento para a caminhada e vocação frente à Escola Diaconal Papa Francisco, além, do crescimento humano espiritual em vistas desse firme propósito: servir à Igreja, servir ao povo de Deus através do Diaconato Permanente.
Rezemos pela perseverança dos candidatos ao diaconato permanente de nossa diocese e pela frutificação de bons e valorosos frutos da Escola Diaconal Papa Francisco.
Assim seja!
(Texto – Síntese do Retiro Espiritual da Escola Diaconal Papa Francisco)
–
CÚRIA: No CTL (Centro de Treinamento de Líderes) de Ruy Barbosa Rua Antônio Novais s/n, Folga, Ruy Barbosa.
