CAMPANHA DE CONSERVAÇÃO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARAGUAÇU!

A ganância pelo agronegócio, mineração e geração de energia além de esgotar, contaminar e poluir os bens naturais vem desarmonizando a relação entre a cultura do povo e a natureza como adverte Cireneu Kuhn inspirado na Laudato si:

“tudo está interligado como se fôssemos um, tudo está interligado nesta casa comum”.

Solidarize com os pequenos agricultores, posseiros, assentados, quilombolas, indígenas, pescadores, marisqueiras, lavadeiras e extrativistas; os verdadeiros guardiões das águas na bacia hidrográfica do Rio Paraguaçu: RAÍZES QUE GERAM VIDAS!

Vamos cuidar das flores do jardim, das matas, rios e mananciais; cuidar do ar e dos biomas com a terra e animais; estabelecer diálogo nas igrejas, escolas e na família entre os povos, culturas e religiões; Restaurar o saber popular na ciência, na política, na fé e na economia em comunhão com nossa ecologia integral; cuidar da casa comum é cultivar o amor de São Francisco feito solidariedade universal.

Plante árvores, cuide dos mananciais, promova a economia comunitária e seja autônomo diante do Estado monocultural, burocrático e aniquilador; conquiste as políticas públicas municipais de saneamento básico e de resíduos sólidos; participe das decisões do comitê da Bacia hidrográfica e exija o plano de manejo.

Opto pela vida e colaboro com a CAMPANHA DE CONSERVAÇÃO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARAGUAÇU!

Entre na campanha e coloque a personalização na foto do seu perfil no facebook

#pascomDiocesana