VÍDEO: Dom André sobre o anúncio do novo bispo

Após o anúncio do Santo Padre nomeando como bispo titular desta Igreja Particular, dom Estevam dos Santos Silva Filho, o então agora, Administrador Apostólico Dom André de Witte fez um vídeo para falar com seus diocesanos sobre o anúncio. Assista:

LEIA A MENSAGEM NA ÍNTEGRA:

Caros Irmãos e Caras Irmãs,

Já antes da Páscoa recebi uma Boa Notícia pascal, mas que devia ficar em segredo pontifício, até depois da Páscoa. Até hoje, quarta-feira. ás 7hs quando, em Roma (12hs) é publicada: a nomeação do 5º bispo da Diocese de Ruy Barbosa, meu sucessor... Graças a Deus. Com Maria e como ela louvamos ao Senhor.

É claro que antes o eleito recebe a notícia. Deus chama, mas através de pessoas humanas. É o Papa que elege e nomeia o bispo. Por isto a nossa gratidão à Mae Igreja e ao Papa Francisco pelo bispo que escolheram e enviam para a nossa querida Diocese de Ruy Barbosa.

E ao eleito, que acolhemos de braços abertos e com imensa alegria, a nossa gratidão por atender e aceitar o chamado: Bem-vindo Dom Estevam dos Santos Silva Filho para ser o nosso bispo. Que Deus abençoe copiosamente a missão e a caminhada da Diocese de Ruy Barbosa e nela particularmente a sua, Irmão, como o seu 5º bispo.

Oremos (da missa no aniversário da eleição e/ou ordenação)

Ó Deus, Pastor eterno dos fiéis, que governais com amor a vossa Igreja por diversos ministérios, dai que vosso servo Dom Estevam, eleito para servir o vosso povo, presida em nome de Cristo o povo de que é pastor, sendo mestre fiel da doutrina, sacerdote da santa liturgia e servidor daqueles que governa.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Com a notícia da nomeação recebi também a comunicação da minha missão: a partir do momento da publicação permanecerei como Administrador Apostólico, até o início da missão, a posse, do sucessor.

Informo a respeito de Dom Estevam:

Nascimento – 10/04/68 completou 52 anos

Ordenação Presbiteral – 09/06/95   da Arquidiocese de Vitória da Conquista  – 25 anos em junho

Eleição para Episcopado – 29/01/2014  Titular de Feradi Maius – Tunísia   e Auxiliar de Salvador

Ordenação Episcopal – 30/03/2014    

Parabenizamos e rezamos para os seus familiares, sua mãe (88 anos), sua irmã e 5 irmãos.

Com Dom Estevam acolhemos um Bispo Baiano, não só de coração, mas de nascimento. Homem com experiência de caminhada eclesial em várias paróquias da Arquidiocese de Vitória de Conquista e. de 6 anos de Bispo Auxiliar de Dom Murilo na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Sé Primacial do Brasil. Aliás Dom Murilo hoje também é Administrador Apostólico de Salvador e espera o início da missão do seu sucessor recentemente nomeado, Cardeal Dom Sérgio da Rocha no dia 7 de junho. Assim Dom Estevam tem ainda muito serviço nesta transição.

Combinamos que depois de celebrar, no dia 11 de julho em Vitória da Conquista, seus 25 anos de padre, iniciará a missão de 5º bispo da Diocese de Ruy Barbosa no domingo 12 de julho às 16h.

O seu lema “Ai de mim se eu não evangelizar” e seis anos de caminhada no mesmo Regional Nordeste 3 que mostram a prática coerente, bem como as nossas rápidas conversas, sustentam a alegria e a confiança na renovação, no reforço e na continuidade da missão evangelizadora da Diocese, “no mesmo Espírito”.

Um grande abraço de boas-vindas, Dom Estevam. Bendito o que vem em nome do Senhor. Conte com a nossa oração e participação. Que Nossa Senhora e Santo Antônio sejam nossos intercessores e que Deus abençoe copiosamente a missão evangelizadora da nossa Diocese.

Dom André de Witte

Liturgia Diária
Parceiros que nos apoiam
Curtam Nosso Facebook
Cúria

No CTL (Centro de Treinamento de Líderes) de Ruy Barbosa Rua Antônio Novais s/n, Folga, Ruy Barbosa.
(75) 3252-1001

Economato

Segunda a Sexta Feira das 09:00hs às 12:00hs e 14:00hs às 17:hs.
Tel. 075/3252.2106

Chanceler

Atendimento na Quarta Feira das 09:00 hs às 12:00hs.
Tel. 75 99234 0257 / 99820 5286