Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral

No dia 13 de Abril em Ruy Barbosa aconteceu a reunião do Conselho diocesano de pastoral, onde estiveram presentes, padres, religiosos(as), leigos(as) das 23 paróquias da nossa Diocese.  Esse conselho teve o objetivo de avaliar como estão sendo aplicadas o cotidiano das comunidades as prioridades para 2019:

Iniciação a Vida Cristã e Defesa da Vida

e assim conversar sobre os desafios encontrados.  Esse trabalho também tem um viés voltado para a preparação do plano pastoral diocesano e atualização das diretrizes diocesanas.

Todo trabalho é dinamizado pelos zonais, que por sua vez parte das bases que são as paróquias e comunidades.

Outro momento importante dessa reunião foi a acolhida dos novos agentes que chegaram a Diocese, destacando as Irmãs da Congregação do Verbo Encarnado que vieram para a Paroquia de Andaraí.

Em continuação dos trabalhos, foi feito uma reflexão por zonal, para rever a caminhada em relação as prioridades, onde foram feitas as seguintes indagações:

• Que lacunas percebemos nas atuais orientações?
  • Que dificuldades enfrentamos no cotidiano das pastorais?
  • Que experiências positivas temos para partilhar?

Após esse momento, foram feitos os encaminhamentos práticos e Dom André agradeceu a participação de todos e falou da importância desses conselhos, dessas reuniões e momentos comuns na Diocese.  Finalizou a reunião com a oração do ano jubilar (60 ano da Diocese).

Pascom Diocesana